sempre que eu preciso deixar algumas coisas para traz, sempre que eu preciso descarregar o stress e a monotonia do dia-a-dia, eu apelo para meu fiel diário eletrônico que não contará para ninguém, apenas deixará ser lido.
Existe alguma grande rasão para tudo o que acontece, ou é tudo ao acaso? Essa é minha grande questão de hoje. Penso que se há um grande plano diretor por baixo dos panos, ele está bem preparado, de modo que nem desconfiemos, ou é totalmente desorganizado.
O destino é engraçado, visto que uma vez tomamos as atitudes de maneira espontânea e tudo parece decorrer para o sentido com o qual você tomou, como se os ventos do tempo esperassem apenas você estender as velas para que seu barco navegasse. E por mais que você ache que pode escapar dele, o tempo te encontra e faz o que você temia, lhe aplica seu destino do qual você sabia sem escapatória e sem dó.
Porém se Deus escreve certo por linhas tortas, espero que ele tenha realmente um grande plano, pois como as coisas andam ele vai precisar estar preparado para o que poderá se aproximar, ou apenas deixar acontecer.
E com o destino não se pode lamentar, não se pode barganhar ou tentar conversar, como diz a frase 'Não vale chorar o leite derramado', no sentido literal você deverá se preocupar em como comprar mais leite, ou em como explicar para sua mãe o que houve com o leite, e é assim na vida, feita de explicações e desculpas, arrependimentos e promessas, são as armas que você pode usar e abusar sem medo, pois existe outro velho ditado que diz: 'Quem nunca pecou que atire a primeira pedra', e com ele podemos justificar quaisquer de nossos erros, apenas depende da compaixão e reconhecimento do outro.
Espero saber o que estou fazendo, espero ser entendido certo. Pois nada pior que esforço em prol de algo que não existe, ou esforço que não seja pelo bem geral. E se eu disser alguma besteira, perder a cabeça ou me extressar e ofender alguém, esses que me desculpe, pois aquele que nunca disse besteira, perdeu a cabeça ou se extressou e ofendeu alguém, que atire a primeira pedra.
me sinto culpado sabendo que estou certo, é normal?
Pequenos detalhes....
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário